Imprensa | Best Western Premier - Lenny Niemeyer

Assessoria de imprensa
BT Comunicações

bwpress@btcom.com.br +55 (21) 2539.9595 | +55 (21) 2579.2571

PRIMEIROS HOTÉIS FASHION DO BRASIL TERÃO ASSINATURAS DE LENNY NIEMEYER E GLORIA COELHO

No mundo inteiro, a parceria de grupos hoteleiros de luxo com grandes designers de moda tem elevado às alturas o nível de exclusividade dos empreendimentos. Lagerfeld, Versace, Dolce & Gabbana e Armani são algumas das marcas que já apostaram no modelo. No Brasil, o conceito de hotéis fashion chega por iniciativa da Best Western, que tem cerca de 4 mil hotéis espalhados em 100 países do mundo. Por aqui, a rede convidou as estilistas Gloria Coelho e Lenny Niemeyer para estar à frente dos projetos dos Hotéis Premier do Arpoador e da Barra, que têm previsão de inauguração para agosto. Para comemorar os 70 anos do grupo, outros dois lançamentos farão parte do portfólio da companhia no Brasil, os Hotéis Plus Copacabana e Icaraí, que inauguram no mesmo mês. O total investido na abertura das quatro unidades é de R$ 500 milhões.

Gloria e Lenny foram convidadas para desenvolver o conceito da ambientação, decoração e styling dos hotéis premium da rede. A proposta do segmento Premier é incorporar aos empreendimentos as referências de uma dupla com atuação forte no mercado, no que diz respeito à seleção do mobiliário de design, iluminação e a outros elementos da atmosfera dos hotéis. Segundo o grupo, entre as principais inspirações de Gloria Coelho, para o Arpoador, estão o branco, o rasgo de luz, a madeira, o vidro e o jardim vertical, com o objetivo de levar uma linguagem tecnológica e minimalista para o hotel. Lenny Niemeyer, por outro lado, inspira o conceito despojado e ao mesmo tempo sofisticado do Premier Barra, representado por linhos e tecidos crus, madeira e as estampas da estilista. Os quartos também terão a linha cama e banho assinada pela Trousseau, com exclusividade para a Best Western. As diárias saem a partir de R$ 740 na Barra e R$ 910 no Arpoador.

A alimentação é outro ponto que tem destaque nos Hotéis Premier. Dentro do conceito welness, a cozinha segue a filosofia de saúde e bem-estar em alta hoje entre o público mais exigente. A chef Bela Gil assina um cardápio que privilegia insumos tipicamente brasileiros e pouco conhecidos, no qual, segundo ela, a proteína animal não precisa ser a estrela principal. Ela promete surpreender com sua famosa melancia grelhada na salada com a fruta fresca, queijo coalho, vinagre balsâmico e mini rúcula. De prato principal, receitas como a moqueca de banana da terra com farofinha de azeite de dendê, arroz da terra e salada verde. “Para quem aprecia, o menu contempla três pratos com proteína animal em destaque. Além de alimentar, procuro uma forma de educar o cliente, de impulsionarmos a conscientização. E tudo com muito sabor”, explica Bela Gil. Entre as receitas, salpicão preparado com frango caipira, abacate no lugar da tradicional maionese e batata baroa palha. Outra opção é sardinha em escabeche, feita com picles, crocante de pão, pó de gergelim preto e alga nori. Há também o picadinho de carne no caldo de tucupi com purê de batata baroa e couve refogada. De sobremesa, Bela aposta em sorvetes artesanais como o de manga com inhame e gengibre.

Hotéis Plus

As unidades Copacabana e Icaraí não fazem parte do segmento de hotéis fashion, mas, segundo o grupo, o conforto e o design foram desenvolvidos para oferecer alta qualidade e bom custo-benefício. O Best Western Copacabana foi inspirado na Bossa Nova, com quartos que apresentam trechos de músicas de importantes compositores do gênero. O lobby tem uma decoração mais retrô. A identidade musical do hotel está sendo desenvolvida pela empresa Radio Ibiza. Já o Best Western Icaraí tem uma decoração com essência tribal, inspirada no nome indígena do bairro e utiliza fibras naturais e madeira.

Os menus, assinados e executados pelo chef uruguaio Esteban Mateu, que já trabalhou com Alex Atala no D.O.M, seguem a linha brasileira contemporânea com receitas funcionais. “Vamos selecionar cada insumo e buscar os fornecedores mais próximos. No futuro, vamos plantar nossa própria horta, pois acreditamos que é importante o comensal saber de onde vem a sua comida”, diz ele. De entrada, salada de queijo de cabra, abóbora assada, tomate cereja seco, nozes e dressing de vinho chardonnay. Outra opção é a cestinha de petiscos com molho de pimenta, composta por bolinho de arroz com pesto, quibe vegetariano, croquete de frango caipira e parmesão. Os bolinhos levam cará na preparação, no lugar da clássica farinha de trigo, apresentando uma versão mais leve e saudável. Na sequência, risoto de camarão com bottarga de Santa Catarina e minissalada de funcho e laranja; e gnocchi de batatas com cogumelos de temporada e pecorino sardo brasileiro. Para finalizar, sobremesas como crumble de maçãs com sorvete de cumaru e toffe. Outra sugestão é a salada de frutas quente, servida com creme de cítricos e flores. “Vamos utilizar ingredientes da estação e receitas invernais. Nossa comida é totalmente wellness com foco na saúde e bem-estar com sabor”, reforça Mateu.

© 2016 Hotel Best Western Premier | Cada hotel Best Western® é de propriedade e operação independentes.