Imprensa | Best Western Premier - Lenny Niemeyer

Compartilhe com um amigo

Seu nome: *

Seu e-mail: *

Nome do seu amigo: *

E-mail do seu amigo: *

Assessoria de imprensa
BT Comunicações

bwpress@btcom.com.br +55 (21) 2539.9595 | +55 (21) 2579.2571

TUDO BEM SABOROSO E NATURAL


Preparar receitas saborosas dentro do conceito da culinária natural é prioridade para o chef uruguaio Esteban Mateu, que retorna para uma nova temporada no Rio à frente do Restaurante da Bela — o primeiro da culinarista Bela Gil —, que abre as portas amanhã, no hotel BW Premier. Em parceria com Bela, Esteban participa da criação dos pratos que encontram na gastronomia contemporânea brasileira suas bases. Admirador do modo de cozinhar característico de Bela, ele trabalha para imprimir sabor à comida saudável.





— Diferentemente do que pensam quando falamos sobre culinária natural, também fazemos carne, mas sempre com a preocupação da procedência do produto, de como foi obtido e com o seu sabor. Em todas as receitas existe um cuidado com o produto. Ele tem que ser sustentável, orgânico. Não usamos açúcar refinado, por exemplo — explica o uruguaio, ressaltando que o cardápio será diversificado, com ingredientes tipicamente brasileiros e pouco conhecidos. — Será uma oportunidade de as pessoas explorarem os sabores do país.

A carreira de Esteban começou em seu país de origem, onde fez o Politécnico de Montevidéu. De lá, o chef passou para a Escola de Hotelaria e Turismo de Valência, na Espanha, onde morou por um ano. Depois disso, vieram experiências em restaurantes do Chile e do México. No Brasil, ele trabalhou no premiado D.O.M de Alex Atala, e comandou a cozinha do japonês Kotubuki. Seus três últimos anos foram na Irlanda, no estrelado Chapter One. Após imersão na gastronomia europeia, Esteban retorna aos sabores do Brasil para atuar como chef executivo dos Hotéis BEST WESTERN.

© 2016 Hotel Best Western Premier | Cada hotel Best Western® é de propriedade e operação independentes.